(Patos Online)
O vereador peemedebista, Maurício Alves, está preparando um requerimento que será entregue ao Governo do Estado da Paraíba, solicitando a estrutura física para abrigar as delegacias de homicídios, entorpecentes, roubos e furtos na cidade de Patos.
Em conversa com delegados locais, o parlamentar organizou informações e preparou o requerimento que vai ser entregue por ele mesmo ao delegado geral da Polícia Civil.
“Só assim teremos um trabalho ainda mais organizado no combate a essa onda de crimes na nossa cidade”, disse Alves.
Comentário do programa – A manchete diverge do texto da matéria. Pelo que entendi, Maurício não está pleiteando novas delegacias, mas um prédio onde funcionem adequadamente as nossas diversas delegacias. Nisto concordamos com ele. O prédio da Bossuet Wanderley não tem mais condições de funcionamento e, além do mais, causa transtorno no trânsito daquela importante artéria. O funcionamento de delegacias em vários prédios termina dispersando o aparelho policial. O ideal, portanto, é a construção de uma central de polícia que concentre adequadamente todas as nossas delegacias, com exceção das distritais que poderiam ficar em local de fácil acesso a cada distrito policial. Por exemplo, uma no Belo Horizonte, outra no Santo Antônio, a menos que a Central ficasse em um destes bairros, hipótese em que a distrital poderia ficar junto com as outras. (LGLM)