Nota de Repúdio do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho pelo adiamento do julgamento dos culpados pela Chacina de Unaí.

By | 24/10/2015 9:39 pm

Nota de Repúdio – Chacina de Unaí

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho – Sinait repudia, veementemente, a manobra jurídica adotada pelos advogados dos réus acusados de serem os mandantes e intermediários da Chacina de Unaí que levou ao adiamento do julgamento que deveria ter começado nesta quinta-feira, 22 de outubro, em Belo Horizonte (MG).

Numa clara atitude protelatória, os advogados criaram polêmica sem sentido com o Ministério Público Federal e fizeram um verdadeiro teatro ameaçando se retirar do Tribunal do Júri. O juiz foi levado a adiar o julgamento, frustrando, mais uma vez, os Auditores-Fiscais do Trabalho e familiares das vítimas.

A utilização de sucessivos recursos ao longo dos quase 12 anos em que o caso se arrasta tem sido a prática constante dos advogados de defesa dos acusados. O único objetivo é adiar o julgamento, uma vez que nunca contestaram as acusações, para as quais há provas robustas nos autos do processo.

Para o Sinait é inaceitável que os responsáveis por um crime bárbaro como a Chacina de Unaí estejam ainda em liberdade, quando a categoria e as famílias são reféns do luto e do sentimento de impotência diante da impunidade que a permissividade excessiva de recursos propicia.

O apelo é para que o Poder Judiciário, já detentor de todas as provas contra os mandantes, não mais aceite recursos protelatórios, infundados e de má fé. Apesar de legais, os recursos tornam-se imorais ao serem utilizados para impedir que a Justiça seja feita.

O Sinait, os Auditores-Fiscais do Trabalho e as famílias nada mais querem do que a punição dos criminosos, que não haja impunidade, que a Justiça alcance todos os envolvidos neste crime que ceifou a vida de quatro trabalhadores, pais de família, cidadãos de bem.

Rosa Maria Campos Jorge

Presidente do Sinait

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *