A Câmara Municipal de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa, realizou na noite desta sexta-feira 23 uma Sessão Solene, tendo na pauta a homenagem aos 112 anos da elevação de Patos à categoria de cidade. Nesse clima festivo também aproveitou o ensejo e outorgou Títulos Honoríficos de Cidadão Patoense, da Comenda Ministro Ernani Sátyro e Voto de Aplauso a diversas personalidades que dão sua contribuição para a história do município em diversas áreas.
Receberam a Comenda Ministro Ernani Sátyro o jornalista Damião Lucena, a prefeita de Patos, Francisca Motta, o vice-prefeito Lenildo Morais, o deputado federal Hugo Motta, o deputado estadual, Nabor Wanderley, o escritor Flávio Sátiro Fernandes, representado por José Romildo de Sousa, ex-secretário municipal de cultura de Patos, o presidente da OAB – Patos, Alexandre Nunes.
O Título Honorífico de Cidadão Patoense foi concedido ao gerente regional do Sebrae, Aldo Nunes, ao músico Urano Fernandes, aos médicos Humberto Marinho de Lima, Humberto Marinho Filho, Humberto Jansen, Humberto Joubert, Roberto Queiroz Fernandes de Almeida e Thiago Pereira Alencar; ao Capitão Hugo; ao gerente da 6ª de Saúde, Leudo Farias; superintende do SESI PB, Claudete Leitão Martins; ao jornalista Marcos Oliveira; as senhoras Daniela Medeiros e Antonia Leite Caldas; e aos senhores José Francisco Augusto Velásquez Solis, Almir dos Santos e Cícero Carlos de Sousa. Chamado de eterno presidente do Legislativo Patoense, o ex-presidente da Casa, Juraci Dantas, recebeu Voto de Aplauso por toda sua história política e social na cidade.