Gente que roubou não pode chamar petista de ladrão, afirma Lula (*)

By | 25/10/2015 4:33 am

 

Em discurso de uma hora destinado a militantes do PT no Piauí, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite desta quarta-feira (21) que quem “roubou a vida inteira” não pode chamar os petistas de ladrões.

“Queria pedir para vocês é que os petistas voltem a ter orgulho do PT. Se alguém nosso errou, vai pagar, como qualquer cidadão. Mas o que não se pode admitir é que gente que a gente sabe que roubou a vida inteira venha a chamar o PT de ladrão. A gente não pode permitir.”

No evento –realizado no hotel Blue Tree, em Teresina, para cerca de mil pessoas–, ele criticou ainda os adversários que pedem o impeachment de Dilma e admitiu que o PT vive momento difícil.

“[Já] Chamei atenção da direção do partido para o processo de criminalização que estão fazendo ao PT. A ideia é estimular o ódio da mesma forma que os nazistas estimularam contra os judeus, e em tantos outros momentos históricos com os cristãos”, disse Lula.

O petista não citou os escândalos contra o governo. As declarações no Piauí foram dadas no mesmo dia em que veio a público parte da delação premiada de Fernando Soares, o Baiano, investigado na Operação Lava Jato.

Soares disse que o ex-presidente participou de reuniões com um amigo lobista e um empresário sobre contratos da Petrobras. Segundo o delator, o lobista que acompanhou Lula na reunião foi o pecuarista José Carlos Bumlai, que vem sendo acusado de envolvimento em suborno e de agir em nome do ex-presidente. Soares já acusou Bumlai de ter recebido R$ 2 milhões em propina, que seriam destinados a uma nora do ex-presidente Lula.

No Piauí para receber os títulos de cidadão piauiense e teresinense, Lula voltou a dizer que não acredita na cassação do mandato de Dilma. “Ninguém tem o direito de questionar a legitimidade do mandato da Dilma e ninguém tem o direito de vender a ideia que o país acabou”.

Sobre as eleições de 2018, Lula pediu para a oposição não perseguir o PT ou o Lula por causa de 2018. “Está muito longe [a eleição de] 2018. A gente não sabe o que vai acontecer. A única coisa que temos que dizer é que eles têm que aprender a nos respeitar como nós os respeitamos a vida inteira quando nós perdemos.”

Comentário do programa Lula liberou geral. Ele proíbe que quem roubou a vida inteira chame petista de ladrão. Mas liberou os que não roubaram a chamar os petistas que roubaram de ladrões. Claro que há muitos petistas decentes, aqueles que se enganaram com a propostas éticas do partido, aqueles que ainda estão enganados pelo bem que o PT aparentemente fez, sem que enxerguem o quanto isto custou para o país. Com relação a outra declaração de Lula de que ninguém pode questionar a legitimidade do mandato de Dilma, ele esqueceu de que a Justiça Eleitoral não só pode como não está longe de dizer se o mandato dela é legítimo ou não. Afinal o TSE já admitiu examinar as acusações de que o PT abusou do poder econômico e utilizou dinheiro desviado da Petrobrás. Veja bem, o TSE admitiu examinar as acusações, dentro de um direito legítimo que a Constituição lhe defere. Mas voltando aos ladrões. Tem ladrões e ladrões. Tem gente que roubou a vida inteira, mas não conseguiu chegar ao montante do que roubaram os ladrões pilhados na operação Lava Jato. (LGLM)

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *