(Jozivan Antero, no Patos Online)
O vereador Jefferson Melquiades (PMDB), usando a tribuna da Câmara Municipal, fez duras críticas a gestão da prefeita Francisca Motta (PMDB) como chefe do poder executivo do Município de Patos. O discurso contundente aconteceu na sessão da terça-feira, dia 20, e ainda repercute no cenário político da cidade.
Jefferson se mostrou indignado com relação à falta de respostas para suas solicitações de esclarecimento através de requerimentos. O vereador disse que desde 2013 que fez requerimento para saber de processos licitatórios, mas vem sendo ignorado pela gestão. “O que essa prefeitura tem a esconder? Não é tão transparente! Não zela tanto pelo bem público, mas é só no discurso…Olha aí o que tinha a esconder: roubo, corrupção, formação de quadrilha, desvio de recursos público…isso é muito triste”, cita indignado.
Com relação às praças que estão sendo construídas pela Prefeitura Municipal de Patos, Jefferson Melquiades destaca: “Praças de Quinhentos Mil Reais! Que praças de ouro são essas? Inclusive, estivemos no Ministério Público Estadual e Federal, há uns 20 dias atrás, eu e o vereador Sales Júnior, numa reunião com o procurador, para tratar justamente desses requerimentos que não foram atendidos. Ele disse: ‘vocês não tem acesso a essas licitações da prefeitura?’. Não, não temos! Não sabemos porque eles escondem tanto essas licitações, pois taí! Escondem para não mostrar o roubo descarado que existe e está impregnado há mais de uma década nessa Prefeitura Municipal de Patos!”, finaliza Jefferson.
Comentário do programa – Os dois vereadores de oposição estão fazendo a coisa certa. Como não tiveram atendidos seus pedidos de informações, recorreram ao Ministério Público Estadual, como forma de obter as informações de que precisam para fiscalizar os atos da administração municipal. Este é o caminho. (LGLM)