Comandante da 4º CPTRAN explica sobre condução de cinquentinhas sem Carteira Nacional de Habilitação (*)

By | 01/11/2015 5:22 am

 

O comandante da 4º CPTRAN (Companhia de Trânsito de Patos), tenente Leonides Marcelino, concedeu entrevista à imprensa local para falar sobre a condução dos ciclomotores na cidade de Patos.

Segundo o comandante, mesmo havendo uma determinação judicial para não se exigir a Carteira Nacional de Habilitação dos usuários, existe a proibição desses veículos serem guiados por menores de idade.

“A Carteira de Habilitação não está sendo exigida em virtude da determinação judicial, e estamos dentro da legalidade, respeitando as leis”, afirmou.

Quanto aos emplacamentos, só começarão a ser cobrados conforme o calendário de emplacamento do DETRAN de Patos.

Comentário do programaA direção sem o documento de habilitação é amparada por uma liminar judicial. O uso sem emplacamento é autorizado pela lei para os que não estão dentro dos prazos de emplacamentos. Mas não há nenhum amparo legal para a utilização de cinquentinhas por parte de menores, que são muitas vezes os mais inconsequentes ao dirigir, justamente por que são inimputáveis. Resta às autoridades a apreensão do veículo e a responsabilização dos pais. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *