“Não haverá reajuste nas tarifas de renovação de alvará dos taxistas e mototaxistas de Patos”, diz líder da prefeita (*)

By | 01/11/2015 5:28 am

 

No uso da Tribuna, durante Sessão Ordinária realizada na noite desta terça-feira (27), o líder do Governo, vereador Maurício Alves (PMDB), aproveitou o espaço para agradecer a prefeita Francisca Motta e ao superintendente da STTrans, Marcos Eduardo, pelo congelamento dos valores cobrados para renovação de alvarás dos taxistas e mototaxistas da cidade de Patos.

“A parte mais importante do meu pronunciamento foi, justamente, o momento em que agradeci a prefeita Francisca Motta e ao superintendente Marcos Eduardo por atenderem o pleito que apresentamos nesta Casa, solicitando que não houvesse reajustes nas taxas de renovação dos alvarás dos mototaxistas e taxistas. E nesta terça a prefeita Francisca Motta me ligava, para informar que não haverá reajuste algum a renovação de alvarás de táxi e mototáxi na cidade de Patos. Então, eu agradeço muito o atendimento do pleito que a gente fez a prefeita e ao superintendente e a sensibilidade da prefeita, que compreendeu a dificuldade vivida pelos nossos taxistas e mototaxistas, principalmente em decorrência da crise, dos aumentos no preço de combustível e na diminuição da renda desses profissionais”, relatou o líder.

Comentário do programaOs mototaxistas teriam muito mais a agradecer se a prefeitura não estivesse distribuindo tantos alvarás para novos profissionais. Segundo se comenta estaria havendo um verdadeiro comércio com estes alvarás, trocados por promessas de votos. Segundo as informações Patos teria hoje muito mais mototaxistas do que Campina Grande, apesar de aquela cidade ter uma população quatro vezes maior. E cada alvará que se concede é mais um concorrente para diminuir a renda dos profissionais que já estão circulando. Alguns mototaxistas com quem conversei ultimamente reclamaram do baixo movimento que estaria acontecendo justamente pela proliferação de novos profissionais em circulação. Alguém há de dizer que há lugar para todo mundo, mas a matemática financeira desmente isso. Quanto mais mototáxi rodando, menos clientes vai haver para cada um. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *