Nabor Wanderley nega pretensão de disputar novamente Prefeitura de Patos (veja comentário)

By | 14/11/2015 11:55 pm

 

(Fonte/PB Agora, reproduzido por Patos Online)

Restando menos de 1 ano para o pleito eleitoral de 2016, que irá eleger prefeitos e vereadores, vários nomes são destacados para se tornarem possíveis candidatos a gestores municipais.

Alguns tentando elegerem-se pela primeira vez, outros buscando voltar às cadeiras do Executivo municipal, no entanto o nome do ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley não deve aparecer em nenhuma dessas listas, segundo ele mesmo.
Nabor foi eleito prefeito do município de Patos nas eleições de 2004 e reeleito em 2008, governando a cidade sertaneja até o ano de 2012. No entanto, atuando como parlamentar na Assembleia Legislativa da Paraíba, Nabor descarta totalmente a possibilidade de voltar a disputar a prefeitura ano que vem. “Nossa candidata é a prefeita Francisca Mota, que vem fazendo um excelente trabalho na cidade, está conduzindo o município da melhor maneira possível e com muita responsabilidade”, declarou Nabor.
O deputado ressaltou ainda que Francisca Mota tem todas as condições para ser reeleita pelo trabalho que vem desempenhando a frente do Poder Executivo de Patos. “Francisca Mota vai pra reeleição, vai ganhar e vai concluir as obras que estão em andamento na cidade para entregar um município ainda melhor do que está hoje”, elogiou o parlamentar.

Comentário do programa – A prefeita Francisca Motta está altamente desgastada no terceiro ano do seu mandato. Mas grande parte deste desgaste se deve à situação em que ela encontrou a prefeitura de Patos, recebida justamente de Nabor Wanderley. Claro que podem alegar que alguns dos problemas que herdou, como o grande número de contratados onerando a prefeitura e criando dificuldades para admitir os concursados, foram criados pelo esforço de Nabor para elegê-la. Agora ela pode alegar que a crise econômica que assola o país criou dificuldades para sua administração, mas será que os abacaxis herdados eram tão grandes que não os pôde resolver nos dois primeiros anos?  O pior para ela é que Nabor criou os pepinos e ela está pagando o pato. Melhor para os adversários que podem atribuir todos os problemas atuais aos dois últimos administradores. Um que criou os abacaxis (ficando de bem com a plateia) e outra que não conseguiu descascá-los sofrendo (sofrendo o desgaste consequente). Por pouco confiáveis que possam ser, algumas pesquisas divulgadas por aí, indicam uma maior aceitação de Nabor por parte do eleitorado do que a atual prefeita. O “papagaio” comeu o milho e o “gangarra” está pagando a conta. E agora, Nabor tenta dourar a pílula, dizendo que a ex-sogra é quem será candidata à reeleição, enquanto “lambe os beiços” com a esperança de voltar ao posto. Só que precisa combinar com os “russos”. Ou seja com o eleitorado. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *