O promotor Túlio César que atua na cidade de Patos concedeu entrevista recente onde falou sobre o que ocorreu na reunião que teve com os representantes dos órgãos de trânsito da cidade.
Segundo ele, a solicitação do Ministério Público é que esses órgãos realizem as devidas fiscalizações educativas e, posteriormente, as abordagens mais rígidas para cobrar o cumprimento da legislação de trânsito no Brasil.
O ponto mais discutido foram as questões envolvendo os motociclistas, que trafegam com quantidade excessiva de pessoas e com menores de sete anos de idade. Sendo assim, o ponto alto das ações serão esses motociclistas que ainda insistem em desrespeitar as leis de trânsito. Todo esse planejamento dos órgãos de transito será executado na cidade de Patos e nas demais que compõem a região.
Comentário do programa – Com o Ministério Público no seu “mocotó” pode ser que os órgãos de trânsito sejam mais severos nas fiscalizações. Além de menores ao volante e ao guidom, crianças em motos, há o problema de estacionamentos em lugares proibidos e o estacionamento em filas duplas, obstruindo o trânsito, e o problema de taxistas e mototaxistas clandestinos. Alguma coisa tem que ser feita, mas só com a marcação cerrada do Ministério Público, principalmente às vésperas de uma campanha eleitoral. (LGLM)