Blog da Revista da Semana
Há alguns anos intentamos um blog da Revista da Semana. Os tempos eram outros, as dificuldades técnicas maiores e terminamos desistindo. Ficamos com o “site” da Revista que terminava ficando “meio frio” por que só era renovado semanalmente. Meu amigo Toinho Silva, um dos responsáveis pela qualidade técnica dos áudios da Revista da Semana, há poucos dias, sugeriu um novo blog, que se tornara possível com a nossa presença mais constante em Patos. Com novas facilidades de tempo e de técnicas vamos tentar outra vez. O suporte técnico é do meu filho Bruno Nóbrega, que a partir de Londrina, no Paraná, onde reside, vem nos ajudando há vários anos tanto com os computadores como com a internet e que é responsável pela nova fase da Revista da Semana. Agora ele nos dará suporte a partir de hoje, com o blog da Revista da Semana. Obrigado a Bruno pelo tempo livre que se dispõe a dedicar ao programa e ao blog, ele que chegou muitas vezes a participar da apresentação do programa.
Não somos expert nas mídias sociais, mas vamos tentar aprender. Na minha idade, pelo menos se tenta.
Câmara de Patos agora quer montar uma TV.
Câmara de Vereadores de Patos anunciando a implantação de um TV Câmara. Enquanto isso aumentou o número de vereadores para dezessete a serem eleitos nas próximas eleições. Ou a Câmara está nadando em dinheiro ou vai ter que escolher entre implantar a TV Câmara com todas as despesas daí decorrentes ou vai construir gabinetes para os ocupantes das novas vagas criadas recentemente.
Futuras mudanças na Câmara podem deixar Francisca numa sinuca de bico.
Prefeita Chica Motta tem pela frente uma “sinuca de bico“ a ser criada com a aproximação das eleições municipais. Para ter o suplente Maurício Alves como líder ela teve que convocar o vereador Marcos Eduardo para a STTRANS e o primeiro suplente Raniere Ramalho para a Secretaria de Serviços Públicos. Se quiserem ser candidatos em 2016 os dois têm que deixar os cargos e no caso de Marcos voltar para a Câmara o que deixaria Maurício fora do exercício do mandato. O caso de Marcos pode ser resolvido se este continuar no cargo e indicar a esposa Tide para concorrer em seu lugar. Mas neste caso a vez de assumir seria de Raniere, deixando Maurício de fora. Será que Raniere vai também sacrificar a sua recondução ou vai renunciar a assumir o mandato?
Depois de anulação de lei pela Justiça, Câmara de Patos indecisa sobre se recorre.
Tendência da Mesa da Câmara é não recorrer da decisão judicial que anulou a mudança do nome da rua Vidal de Negreiros. Nadir não quer contrariar seu principal tutor, mas os outros dois vereadores com direito a voto na questão (Diogo Medeiros e Inácio de Gelo) são contra o recurso. O autor do projeto de mudança insiste no recurso, mas com isso só está se desgastando. Insiste na mudança mesmo sabendo que grande parte do eleitorado o desautorizou ao subscrever um projeto de iniciativa popular contra a mudança. Como ele já fez o possível e impossível para pagar o compromisso que assumiu de prestar a homenagem, o melhor que faria era desistir de sua insistência, sob pena de aumentar os custos da campanha de reeleição e empanar de vez a lembrança de dois mandatos em que foi o melhor dos nossos legisladores mirins.
Tem secretários de Francisca torcendo pela candidatura de Nabor.
O que se comenta a boca pequena nas rodas políticas do Paizão é que secretários da atual prefeita torcem pela candidatura do ex-prefeito Nabor Wanderley, segundo eles muito mais fácil de contentar do que Francisca. Alguns chegam a ponto de criticá-la como administradora.
Tem quem ache uma piada ideia de Câmara montar TV para transmitir sessões.
A notícia de que a Câmara pretende instalar uma TV própria soou como piada para muita gente. Segundo os críticos, só toma conhecimento do baixo nível da atual bancada quem se arrisca a assistir a alguma sessão. Há, entretanto quem veja o lado positivo. Com as imagens das sessões chegando a toda parte, todo mundo vai saber o nível dos parlamentares que elegeu. O que na realidade vai ser bom para a cidade pois poderá servir para melhorar o nível da nossa representação parlamentar.
Patos vai ganhar nos próximos dias sua própria estação de televisão.
No início do próximo mês entra no ar, em Patos, a tv a cabo SOL TV para concorrer a nível local com a SKY, a NET, a OI e a VIVO, oferecendo praticamente tudo que elas oferecem e muito mais. Inclusive um canal de televisão, a TV SOL, com programas produzidos em Patos, com assuntos que interessam a Patos e região. Vá até à Girafa’s, ao Recanto do Sabor e ao Coreto II e veja uma mostra da programação da TV Sol na sua fase experimental. A partir de dezembro estaremos em sua casa, semanalmente com a nossa SALA DE CONVERSA.
Câmara de Patos se arvora em Congresso e regulamenta profissão.
Notícia no Patos Online esta semana dava conta de que “Câmara Municipal dos Vereadores aprova projeto de lei que reconhece profissão de condutor de ambulância na cidade de Patos”. A nosso ver está havendo um engano na notícia. Quem reconhece uma profissão é o Ministério do Trabalho quando inclui a profissão na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO). Já a regulamentação da profissão, diferentemente da inclusão na CBO é realizada por meio de lei, cuja apreciação é feita pelo Congresso Nacional, por meio de seus Deputados e Senadores, e levada à sanção do Presidente da República. Sendo tanto o reconhecimento como a regulamentação prerrogativas do Executivo e Legislativo Federal. O que a Câmara de Vereadores poderia fazer era enquadrar os motoristas (contratados como tal pelo Município) na nova profissão, regulamentada por Lei Federal, de Motoriesta de Ambulância com exigência de formação, remuneração e jornada de trabalho especificadas em lei.
Centro Educacional de Ensino Superior de Patos sucede Fundação Francisco Mascarenhas.
O Centro Educacional de Ensino Superior de Patos (CEEPS) sucedeu a Fundação Francisco Mascarenhas como mantenedora das Faculdades Integradas de Patos. Ou seja, as FIPs passam a pertencer ao Centro Educacional de Ensino Superior de Patos (CEEPS), que as adquiriu da Fundação Francisco Mascarenhas, juntamente com parte do patrimônio físico desta, assumindo também todas as obrigações trabalhistas com os funcionários da fundação.
Patos dispõe agora de auditoria e assessoria trabalhista.
Estamos começando na cidade de Patos um trabalho de auditoria e assessoria trabalhista. Como é uma ideia nova, só os empresários com mente mais avançada estão entendendo, mas estamos avançando e já temos alguns clientes, com quem começamos a trabalhar. Entre os contadores a receptividade é muito boa, mas os empresários são mais reticentes. A auditoria é feita no interesse da empresa, no sentido de corrigir os possíveis enganos que estejam sendo praticados, por desconhecimento da legislação, de modo a evitar sanção futura pelos órgãos de fiscalização. A assessoria é uma forma de mantê-los atualizados com as mudanças da legislação. Contatos pelo (83) 98722.9786, inclusive Wathsapp, ou lgmorais@uol.com.br
Dinaldo absolvido em novo processo
Nova lista de administradores paraibanos julgados por improbidade administrativa, publicada pelo Tribunal de Justiça nesta sexta-feira, traz o nome do ex-prefeito Dinaldo Wanderley como absolvido de processo julgado pelo grupo especial de juízes constituído por aquele egrégio TJ. As várias tentativas de adversários de tirá-lo das disputas políticas locais têm sido baldadas. Sem condenações, já que foi absolvido em vários processos, Dinaldo poderá ser candidato a prefeito nas próximas eleições ou se constituir em forte cabo eleitoral do filho Dinaldinho, se o nome deste for a opção do seu grupo político.