(Fonte/Turismo em Foco)
O sonho do paraibano ter uma companhia aérea operando no sertão da Paraíba está adiado para o segundo semestre de 2016 ou até 2017. A informação é do Jornal da Paraíba, que ouviu o presidente da TAG – Transportes Aéreos Glória, empresa que já está em atividade, Delano Campos, que confirmou o adiamento alegando a conjuntura econômica brasileira, com a alta do dólar, as incertezas e dúvidas de investidores e a crise política nacional.
Delano Campos havia anunciado o início dos voos entre João Pessoa e Patos no começo do ano, quando recebeu a autorização da Anac – Agência Nacional de Aviação Civil para formatar as rotas que pretendia operar.
Inicialmente a TAG faria a rota João Pessoa – Patos – João Pessoa, com três voos diários. As passagens custariam cerca de R$ 110 para um voo de cerca de 40 minutos. De carro as pessoas levam cerca de cinco horas.
O empresário já havia negociado a compra da aeronave, por meio de uma consultoria da Embraer e, na oportunidade, teria recuado nessa compra, que seria feito por leasing, operação mais comum realizada pelas companhias aéreas. O investimento no projeto da TAG gira em torno de R$ 10 milhões.
Comentário do programa – Nós já temíamos que isso fosse acontecer. Ao afundarem a economia, os petistas e seus comparsas levaram os nossos sonhos para o fundo do poço. E nós temos em exemplo debaixo dos olhos. O tão sonhado Teatro, ao invés de ser Urso Branco (apelido que os adversários davam a Ernani Satyro) vai virar Elefante Branco (apelido que se dá a obra inacabada). Claro que seria muito mais importante para nós a construção do Hospital de Traumas, mas o Teatro nos daria pelo menos o circo. (LGLM)