Fui surpreendido hoje, antes das seis da manhã, durante a minha caminhada, por intensa movimentação, na sede do SINFEMP na Praça João Pessoa. Procurando saber o que acontecia descobri que era um café da manhã oferecido aos associados e pessoas que iam participar da eleição da categoria, durante todo o dia de hoje. A eleição visa eleger a diretoria para um mandato de três anos. O pleito deve se realizar durante todo o dia de hoje, nas escolas municipais da cidade de Patos e nos vinte municípios da base territorial do sindicato.
Uma única chapa concorre à eleição. Encabeçada por Carminha Soares (presidente) e Zé Gonçalves (vice) que concorrem à reeleição, a chapa teve poucas mudanças com relação à atual diretoria.
Eleição com chapa única é sinal de que, ou categoria está desinteressada da luta sindical, ou está satisfeita com os os atuais dirigentes. Parece que no caso presente acontece a segunda alternativa. Os trabalhadores não podem renunciar à luta por seus direitos, principalmente numa época de crise, quando mil desculpas vão acontecer para não cumprir os direitos dos trabalhadores. O trabalhador não pode pagar por uma crise econômica que os outros provocaram.
Não deixe de votar mesmo com chapa única. Quanto mais votos tiver a diretoria, mas prestigiada e respeitada ela será na lutar pelo seus direitos.