Basta-nos a compreensão!

By | 27/12/2015 12:32 am

 

 

Quando a humanidade se compreende o resultado é a harmonia entre as pessoas, a satisfação plena, a prosperidade.

Embora difícil é simples o segredo para unir o mundo e deixa-lo fraterno: basta a compreensão.

Os elos da compreensão são feitos de liga de aço maciço, extraídos das jazidas do amor. E podem ser moldados por milhões de mãos estranhas. Os elos unem pessoas de corações virtuosos e fecham-se em algemas indestrutíveis. Essas algemas não têm pátria nem bandeira, pois são obra universal.

A compreensão é como a boa semente em chão fértil: propaga-se numa floresta do bem. Triplica-se, multiplica-se, toma o tempo, o espaço…

Viva feliz. Compreenda o próximo, faça-se compreender. Molde você também suas algemas de felicidade.

Isso vale para uma pessoa, uma nação, o mundo!

(Do livro “Pequenas Lições de Sabedoria”, de Inácio Dantas, publicado pela Editora Vozes)

Comentário

Category: Mensagem

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *