O deputado estadual, Dinaldinho Wanderley (PSDB), avaliou como positivo o seu primeiro ano de mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Com 447 proposituras apresentadas entre Projetos de Lei, Propostas de Emenda Constitucional, Pedidos de Informação e Requerimentos, ele destacou que a atuação parlamentar foi voltada para os paraibanos, principalmente os sertanejos da região polarizada por Patos.
Com um mandato popular através do Gabinete Itinerante, também se destacou como líder do PSDB na Casa e líder do bloco da minoria. Dinaldinho integra ainda as Comissões de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente como titular e como suplente as Comissões de Administração, Serviço Público e Segurança, de Saúde e dos Direitos da Mulher e da Igualdade de Oportunidade.
Com o Gabinete itinerante conseguiu pleitos importantes como a sede para a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Patos. “Priorizamos um mandato popular e mais próximo do povo, e por isso logo no início do mandato instalamos o Gabinete Itinerante para ouvir as demandas dos paraibanos e leva-las para discussão na Assembleia Legislativa”, destacou.
Defendendo uma maior transparência nas ações do Governo do Estado, o deputado ingressou com um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades no Empreender Paraíba com base no relatório da Controladoria Geral do Estado (CGE) sobre problemas na execução do programa, além da denúncia apresentada pelo Ministério Público Eleitoral sobre distorções e suposto uso do Empreender na campanha eleitoral de 2014.