O deputado estadual Dinaldinho (DEM), concedeu entrevista recente à imprensa local onde mais uma vez fez menção a uma possível candidatura para concorrer à vaga de prefeito em 2016.
Segundo ele, no momento está trabalhando para unir as oposições, sem ter ainda um candidato pré definido.
“Estamos trabalhando a união das oposições, e ainda não existe um pensamento de quem será o candidato. A oposição aqui em Patos estava diminuída, a população sentia isso. Acredito que devemos definir o discurso da oposição, e para o ano, com todos os nomes a postos, escolher aquele que for melhor para representar as oposições”, comentou.
Comentário do programa – Claro que se a oposição se unir as coisas serão muito mais fáceis. Mas ninguém pode negar que os nomes de Dinaldo e Dinaldinho estão entre os mais fortes de que dispõe a oposição. E Patos tem uma tradição de eleger na eleição seguinte o candidato derrotado na eleição anterior. A política de Patos tem uma tradição de polarização, por isso nunca “colou” em Patos uma terceira via. Mesmo quando havia várias lideranças na disputa, como na época das sublegendas o resultado terminava polarizado pelo bipartidarismo. Lembremos, por exemplo a eleição de Rivaldo, graças à sublegenda tendo à frente Adão Eulâmpio. Como há na oposição vários nomes expressivos afora Dinaldo e Dinaldinho, um destes outros nomes poderia formar a chapa na condição de vice. Da mesma forma, uma forte chapa de oposição para vereador, mesmo em partidos diversos, alavancaria uma chapa majoritária de oposição. (LGLM)