Jozivan Antero – Patosonline.com
O fato trágico e de pesar para a sociedade patoense e para os familiares ocorreu na cidade de Natal (RN). José Augusto estava com parentes para o tradicional encontro de confraternização de final de ano.
Em contato com Morgana Longo, filha de José Augusto, a reportagem foi informada que o corpo ainda não está liberado para o translado à cidade de Patos.
José Augusto começou sua trajetória de comunicação na Rádio Espinharas de Patos em 1958. Desde então, se tornou um dos mais respeitados radialistas da cidade com seu jeito respeitoso e sensato nos posicionamentos e na forma de interpretar os nuances da politica local e estadual.
As principais rádios da cidade de Patos conheceram de perto o trabalho de José Augusto. Além do pioneirismo na Rádio Espinharas, ele foi um dos fundadores da Rádio Panaty, teve atuação na Rádio Itatiunga e Morada do Sol. Foi durante muito tempo correspondente do Jornal O Norte, Jornal A União e teve durante 16 anos uma forte contribuição com a revista Nosso Recado ao lado de Pedro Oliveira.
Comentário do blog – A morte de Zé Augusto representa uma perda imensa para o jornalismo independente da cidade de Patos. Ele conhecia profundamente a política de Patos e região, por dentro e por fora, pois além de radialista e jornalista, foi também vereador em Patos e assessor em várias prefeituras e câmaras de vereadores da região. Era sem sombra de dúvida o melhor comentarista político da cidade. Era nosso amigo há cinquenta e um anos, desde que entrei na Rádio Espinharas, onde já fui encontrá-lo. (LGLM)
Era meu face amigo. Condolências à família
Muito triste. Um abraço solidário à família.