Beber vai ficar mais caro.

By | 02/01/2016 4:51 pm

 

Por Luiz Gonzaga Lima de Morais | 01/01/2016 | 20:52

Além do aumento do salário mínimo, outro motivo para as bebidas quentes custarem mais caro a partir de agora. O vinho custará nove por cento mais caro. Outras bebidas como aguardente e uísque pode ficar até vinte por cento mais caro. Isto por que a presidente Dilma assinou uma nova lei, aumentando o imposto sobre produtos industrializados que incidem sobre as bebidas quentes.

Outra classe de produtos que também vão ficar mais caros é a de produtos de informática. Computadores, smartphones, notebooks, tablets, modens e roteadores eram isentos de IPI e passarão a ter incidência deste imposto a partir de agora.

O aumento destes impostos vai beneficiar não só o Governo Federal, como Estados e municípios.  O IPI é distribuído para os Estados e municípios através do Fundo de Participação dos Estados e Municípios, o tão esperado FPM.

Comentário

Category: Nacionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *