SINFEMP mobiliza servidores contra atraso de salário sem prejudicar população

By | 03/01/2016 6:38 pm

 

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) está mobilizando os servidores do município de Patos nesta segunda-feira para denunciar o atraso sistemático dos seus salários. No entendimento do SINFEMP o município deveria pagar aos seus servidores dentro do mês trabalhado e não até o quinto dia útil do mês seguinte, como acontece nas empresas privadas. Desta vez, entretanto, o SINFEMP resolveu se mobilizar sem prejudicar a população. Veja como o sindicato orienta os servidores em nota distribuída com a imprensa: “O SINFEMP está comunicando que a metodologia para as mobilizações em torno da greve será a seguinte: todos os servidores permanecem nos locais de trabalho; serão afixados cartazes para avisar a população do movimento; carros de som vão complementar a informação; às 17h00 na Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP) haverá assembleia para discutir sobre a greve e outros assuntos.”

Neste caso, concordamos plenamente com o Sindicato. Eles têm toda razão em reclamar pelos atrasos de salários. Agora, a população não pode ser prejudicada por isso. Os servidores tem que permanecer nos seus locais de trabalho, atendendo à população, ao mesmo tempo que denunciam o atraso nos seus salários.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *