Dilma aceita conselho de Lula e tenta armistício com Temer

By | 09/01/2016 8:36 pm

 

(Informações da Folha)

Em uma sugestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente Dilma Roussefff iniciou uma tentativa de armistício com o vice-presidente Michel Temer, principal beneficiário do seu pedido de impeachment e que havia se afastado da petista.

O esforço de reaproximação teve início no final do ano passado e envolve a tentativa de dar maior protagonismo ao peemedebista tanto na área política como na econômica, já que o vice-presidente tem se queixado de seu isolamento em questões administrativas.

O governo federal decidiu incorporar na política econômica medidas sugeridas pelo documento “Uma ponte para o futuro”, programa lançado no ano passado pelo PMDB, e pretende reabilitá-lo como principal interlocutor do Palácio do Planalto com o partido aliado.

Em conversas reservadas, Lula defende que Dilma valorize Temer e que ele volte a participar da articulação política no Congresso Nacional em uma tentativa de evitar seu afastamento total do governo federal.

Na avaliação do Palácio do Planalto, o momento é favorável para um armistício diante da aparente perda de força do processo de impeachment e da queda de braço interna no PMDB pela presidência nacional da legenda.

Com o risco de ser retirado do comando da sigla, na convenção nacional da legenda marcada para março, o vice-presidente colocou a questão do impeachment em compasso de espera e decidiu se dedicar à unidade da sigla, numa tentativa de evitar o fortalecimento de movimentos que articulam sua saída do posto.

Na quarta-feira (6), o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, informou ao peemedebista que avalia com a equipe econômica formas de inserir pontos da proposta do partido no plano elaborado para o início deste ano que tem como objetivo retomar o crescimento do país.

Na lista de medidas sugeridas pelo PMDB, o Palácio do Planalto considera incorporar a fixação de uma idade mínima para aposentadoria.

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

2 thoughts on “Dilma aceita conselho de Lula e tenta armistício com Temer

  1. Robéria Rejanne

    Caríssimo Luíz Gonzaga Lima de Morais !Tens á minha admiração, e certamente, a de milhares de ouvintes do seu programa Revista da Semana,na Rádio Espinharas de Patos,nas Tardes de Domingos,que nos inspira uma espectativa de ficarmos sintonizados;com o que há de melhor no nosso Jornalimo de absoluta credibilidade,somados ao sucesso,trabalho de uma obra que saciam os sentidos dos mais exigentes conhecimentos,de saberes da cultura. Esse Programa, é Executado e Apresentado,pelo o próprio Luíz Gonzaga Lima de Morais.Um Grande Ser Humano que sempre tem sido.O seu desempenho é de um trabalho sério,e de multicompetências.Tanto como Jurista,Jornalista, e de Ex- Funcionário do Banco do Brasil..As reportagens,são dos mais altos níveis, como das mais simples; e para todos os tipos de gostos e de ouvintes.Os comentários e reflexões,de tudo o que acontecem,tanto no âmbito local regional,nacional e internacional, no mundo das notícias, são comentadas, com uma visão da vida,para o dia a dia dos seus ouvintes,tipo uma obra, com o resultados de um trabalho e de frutos colhidos durante vários anos de experiêcias e dedicacação radiofônico ao longo dos anos da Sua História de Vida, e da Comunicação.Com estima.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *