(Informações da Folha)
Em uma sugestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente Dilma Roussefff iniciou uma tentativa de armistício com o vice-presidente Michel Temer, principal beneficiário do seu pedido de impeachment e que havia se afastado da petista.
O esforço de reaproximação teve início no final do ano passado e envolve a tentativa de dar maior protagonismo ao peemedebista tanto na área política como na econômica, já que o vice-presidente tem se queixado de seu isolamento em questões administrativas.
O governo federal decidiu incorporar na política econômica medidas sugeridas pelo documento “Uma ponte para o futuro”, programa lançado no ano passado pelo PMDB, e pretende reabilitá-lo como principal interlocutor do Palácio do Planalto com o partido aliado.
Em conversas reservadas, Lula defende que Dilma valorize Temer e que ele volte a participar da articulação política no Congresso Nacional em uma tentativa de evitar seu afastamento total do governo federal.
Na avaliação do Palácio do Planalto, o momento é favorável para um armistício diante da aparente perda de força do processo de impeachment e da queda de braço interna no PMDB pela presidência nacional da legenda.
Com o risco de ser retirado do comando da sigla, na convenção nacional da legenda marcada para março, o vice-presidente colocou a questão do impeachment em compasso de espera e decidiu se dedicar à unidade da sigla, numa tentativa de evitar o fortalecimento de movimentos que articulam sua saída do posto.
Na quarta-feira (6), o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, informou ao peemedebista que avalia com a equipe econômica formas de inserir pontos da proposta do partido no plano elaborado para o início deste ano que tem como objetivo retomar o crescimento do país.
Na lista de medidas sugeridas pelo PMDB, o Palácio do Planalto considera incorporar a fixação de uma idade mínima para aposentadoria.
Caríssimo Luíz Gonzaga Lima de Morais !Tens á minha admiração, e certamente, a de milhares de ouvintes do seu programa Revista da Semana,na Rádio Espinharas de Patos,nas Tardes de Domingos,que nos inspira uma espectativa de ficarmos sintonizados;com o que há de melhor no nosso Jornalimo de absoluta credibilidade,somados ao sucesso,trabalho de uma obra que saciam os sentidos dos mais exigentes conhecimentos,de saberes da cultura. Esse Programa, é Executado e Apresentado,pelo o próprio Luíz Gonzaga Lima de Morais.Um Grande Ser Humano que sempre tem sido.O seu desempenho é de um trabalho sério,e de multicompetências.Tanto como Jurista,Jornalista, e de Ex- Funcionário do Banco do Brasil..As reportagens,são dos mais altos níveis, como das mais simples; e para todos os tipos de gostos e de ouvintes.Os comentários e reflexões,de tudo o que acontecem,tanto no âmbito local regional,nacional e internacional, no mundo das notícias, são comentadas, com uma visão da vida,para o dia a dia dos seus ouvintes,tipo uma obra, com o resultados de um trabalho e de frutos colhidos durante vários anos de experiêcias e dedicacação radiofônico ao longo dos anos da Sua História de Vida, e da Comunicação.Com estima.
Muito obrigado, Robéria. Todos temos a obrigação de de redistribuir os dons que recebemos. Como estamos sempre aprendendo alguma coisa, sempre temos alguma coisa a repassar.