Resultado de enquete sobre sucessão municipal chama a atenção.

By | 09/01/2016 12:30 pm

 

Os números apresentados por uma enquete feita pelo programa Sem Censura, na audição da última sexta-feira, chamaram a atenção do público pelas disparidade do resultado. O programa comandado pelo advogado Osni Nunes, na Rádio Espinharas de Patos, realizou a enquete através do telefone, tendo ouvido oitenta e oito pessoas. Os resultados foram os seguintes:

  • Dinaldinho 67,05%;
  • Francisca Motta 12,5%;
  • Nabor 4,5%;
  • Silvano Morais 3,4%
  • Dr. Eliseu e Nadir 2,27%;
  • Raniery Ramalho e outros 1,13%.

Esses números a nosso ver devem ser relativizados.

Diante do desgaste que sofre a atual administração não é de admirar que Dinaldinho, um candidato altamente competitivo e já provado nas urnas,  esteja na frente de Francisca Motta. Mas a avassaladora diferença da enquete não corresponde à realidade das ruas. Que não se veja nisso, nenhuma desconfiança com relação ao programa Sem Censura, que goza de alto conceito na cidade. O problema é com os ouvintes que acompanham normalmente a programação das emissoras patoenses. Todo mundo sabe que o peemedebista apaixonado só escuta as emissoras do sistema Itatiunga, com exceção dos que fazem escuta profissional. A audiência das Espinharas é composta do eleitor de oposição e do eleitor independente, este último amarrado pela credibilidade e independência de que as emissoras da diocese sempre gozaram. Outra parte dos ouvintes acompanha as programações da Arapuan e da Morada do Sol, também com linhas independentes. Os participantes da enquete, acreditamos que sejam, em maior parte, de eleitores independentes ou oposicionistas, estes últimos atraídos pelo fato de que o programa Sem Censura acolhe críticas em relação à administração municipal. (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *