(Jozivan Antero, no Patos Online)
O programa radiofônico Sem Censura, levado ao ar através da Rádio Espinharas FM, realizado pelo advogado Osni Nunes, realizou uma enquete via telefone entre seus ouvintes para saber a opinião em torno dos nomes que se lançaram como pré-candidatos para ocupar a chefia do poder executivo na Prefeitura Municipal de Patos.
A enquete foi ao ar nesta sexta-feira, dia 08, e movimentou o cenário político local. Em poucos minutos as linhas telefônicas ficaram congestionadas devido ao grande número de radiouvintes que opinaram.
Com a pergunta: Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de Patos?
Ligaram para os números disponibilizados 88 pessoas, das quais se revelou o seguinte resultado:
- Dinaldinho 67,05%;
- Francisca Motta 12,5%;
- Nabor 4,5%;
- Silvano Morais 3,4%
- Dr. Eliseu e Nadir 2,27%;
- Raniery Ramalho e outros 1,13%;
Ainda no final do programa, de acordo com Osni Nunes, mais 11 pessoas ligaram, porém as ligações já haviam sido encerradas.
Comentário do programa – Diante do desgaste que sofre a atual administração não é de admirar que Dinaldinho, um candidato altamente competitivo e já provado nas urnas, esteja na frente de Francisca Motta. Mas a avassaladora diferença da enquete não corresponde à realidade das ruas. Que não se veja nisso, nenhuma desconfiança com relação ao programa Sem Censura, que goza de alto conceito na cidade. O problema é com os ouvintes que acompanham normalmente a programação das emissoras patoenses. Todo mundo sabe que o peemedebista apaixonado só escuta as emissoras do sistema Itatiunga, com exceção dos que fazem escuta profissional. A audiência das Espinharas é composta do eleitor de oposição e do eleitor independente, este último amarrado pela credibilidade e independência de que as emissoras da diocese sempre gozaram. Outra parte dos ouvintes acompanha as programações da Arapuan e da Morada do Sol, também com linhas independentes. Os participantes da enquete, acreditamos que sejam, em maior parte, de eleitores independentes ou oposicionistas, estes últimos atraídos pelo fato de que o programa Sem Censura acolhe críticas em relação à administração municipal. (LGLM)
CABALLO PARAGUY SIEMPRE EN FRENTE Y FIN PERDER A DISPUTA.E SE NABOR PARA EL CANDIDATO PMDB EL TRIUNFO Y FACIL EN 2012 FUE TAN NO VER chanches CONTRA NABOR .
“Prá guente é qui si anda”, já diziam os mais antigos.