Os Conselheiros Tutelares estão denunciando o recolhimento do carro que estava locado ao Conselho Tutelar Norte, localizado na Rua Rui Barbosa, Centro de Patos. O veículo era o único a disposição do órgão e depois da ação devido ao atraso de 7 meses na mensalidade, a única alternativa do proprietário foi a medida drástica.
O contrato de locação se encerrou neste dia 09 de janeiro de 2016 e o proprietário alimentou a esperança que receberia os meses atrasados ao chegar ao fim do contrato com a Prefeitura Municipal de Patos, no entanto, nenhuma satisfação foi dada obrigando o dono do carro o recolher mesmo tendo um prejuízo com a deterioração do automóvel.
De acordo com a Conselheira Tutelar Djalene Ferreira, as dificuldades dos conselheiros aumentaram cada vez mais nos últimos meses devido ao abandono por parte da gestão municipal. “O telefone foi cortado por falta de pagamento, para se colocar combustível no carro era uma penitencia até que soubemos que o proprietário estava com sete meses de atraso no contrato de locação. Eu lamento a situação que se encontra os Conselhos Tutelares, pois a população cobra da gente, mas não sabe de nossas dificuldades”, relata.
O Conselho Tutelar Sul dispõe de veículo próprio devido a uma emenda do Deputado Federal Luiz Couto (PT) que garantiu um automóvel Chevrolet, modelo Spin, além de material de outros objetos para o referido conselho. Já o Conselho Tutelar Norte agora está sem ao menos um transporte.
Comentário do programa – É uma pena que só Luiz Couto tenha sensibilidade para estas coisas de pequeno valor. Os outros talvez só se interessem em conseguir verbas que dêem uma boa comissão. Com relação ao transporte do Conselho Tutelar Norte, o proprietário do veículo tem toda razão. Quem quer ceder um veículo para a prefeitura para recebe-lo depreciado e sem receber o dinheiro da locação? Não sabia que a prefeitura estava nesta “pindaíba” toda. (LGLM)