Rei morto, rei posto.

By | 13/01/2016 12:56 pm

José Augusto Longo era o mais antigo jornalista Patoense em atividade na cidade. Por isso o consideravamos o decano da categoria. Há alguns colegas da nossa época ainda vivos como Nestor Gondim, Orlando Xavier, Fildany, Batista e Petrônio Gouveia, Fátima Lima, Evane Longo, Maria Lucena, Sousa Filho, Sousa Irmão, Adalberto Trindade, Patrissom, Leoncio e até a primeira locutora dona Nevinha Soares, mas todos hoje retirados do radio ou do jornalismo. Em decorrência cabe-me a honra de ser hoje o mais antigo profissional ainda em atividade. Longe de mim me comparar ao melhor dos nossos analistas politicos, posição que Zé
Augusto assumia sem a menor sombra de dúvida. Há muitos bons jornalistas em atividade agora na cidade, inclusive na área política, mas parece que o mais antigo dou eu. É uma honra e tentarei continuar em atividade enquanto puder, mas na esperança de que na segunda e terceira gerações surja algum tão bom quanto José Augusto Longo. Que me perdoem os demais. O Bigode era realmente bom, apesar de toda sua simplicidade.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *