Você já se deu conta de que às vezes se esquece de si mesmo?

By | 16/01/2016 9:23 pm

 

No corre-corre interminável do dia-a-dia lembra-se de tudo e de todos, mas ao final das contas acaba não se lembrando de si próprio. É como se filme da sua vida não existe sua história. No memorial da sua mente ficou um livro com páginas em branco. A vida passou e você não teve tempo para registrar uma única linha. Que recordações terá no futuro.

Pare a correria!

Olhe para o seu “eu interior”. Veja o valor que está no cofre da alma, que o enriquece como pessoa e que faz tudo o mais efêmero e descartável. O momento é curto, a vida única, a busca infinita!

Goste mais de você. Pense evolutivamente e desate este nó existencial. Tenha mais apetite para a vida.

Lembre-se de tudo e de todos, mas jamais esqueça-se de si próprio!

(Do livro “Pequenas Lições de Sabedoria”, de Inácio Dantas, publicado pela Editora Vozes)

Comentário

Category: Mensagem

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *