O secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Patos, Wandecy Medeiros, fez uma avaliação do cenário econômico nacional, estadual e local com relação aos investimentos para as festividades carnavalescas em 2016, antecipando que a prioridade de investimentos da Gestão Municipal é o pagamento em dia dos servidores, a manutenção dos serviços essenciais e a contrapartida de obras.
Na manhã desta terça-feira, 12 de janeiro, o secretário de Cultura se reuniu com representantes a Liga dos Blocos, no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, oportunidade em que conversou pessoalmente com os carnavalescos, analisando o cenário econômico e as prioridades de investimento do Poder Público Municipal, no momento.
“Reconhecemos a tradição da festa em nossa cidade, mas, fizemos questão de estar com a Liga dos Blocos para expormos dificuldades e as prioridades de investimentos da gestão, diante de uma crise econômica e hídrica”, ressaltou.
O secretário enfatizou que dentro desse contexto de economia e racionalidade, o Município de Patos não irá financiar o carnaval. “Embora não possamos colaborar financeiramente, estivemos com os carnavalescos nos colocando à disposição, quanto ao apoio logístico para os blocos que já anunciaram que estarão nas ruas de Patos”, reafirmou Wandecy Medeiros.
Comentário do programa – Todo o ano, a administração municipal mobiliza os empresários para investirem na realização do São João da cidade. Por que não mobilizarem agora os empresários para investirem também no Carnaval. Afinal, é uma excelente época para fazer publicidade e na hora da crise propaganda é muito importante. Nos velhos tempos valia a ideia de mobilizar candidatos a prefeito e vereador para patrocinarem os blocos, não sei se isso seria possível com a atual legislação eleitoral. Vale a pena fazer uma consulta à justiça. Seria uma forma, relativamente barata, de fazer propaganda eleitoral. (LGLM)