Secretaria de Cultura diz por que não financiará Carnaval em Patos (*)

By | 17/01/2016 5:10 am

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Patos, Wandecy Medeiros, fez uma avaliação do cenário econômico nacional, estadual e local com relação aos investimentos para as festividades carnavalescas em 2016, antecipando que a prioridade de investimentos da Gestão Municipal é o pagamento em dia dos servidores, a manutenção dos serviços essenciais e a contrapartida de obras.

Na manhã desta terça-feira, 12 de janeiro, o secretário de Cultura se reuniu com representantes a Liga dos Blocos, no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, oportunidade em que conversou pessoalmente com os carnavalescos, analisando o cenário econômico e as prioridades de investimento do Poder Público Municipal, no momento.

“Reconhecemos a tradição da festa em nossa cidade, mas, fizemos questão de estar com a Liga dos Blocos para expormos dificuldades e as prioridades de investimentos da gestão, diante de uma crise econômica e hídrica”, ressaltou.

O secretário enfatizou que dentro desse contexto de economia e racionalidade, o Município de Patos não irá financiar o carnaval. “Embora não possamos colaborar financeiramente, estivemos com os carnavalescos nos colocando à disposição, quanto ao apoio logístico para os blocos que já anunciaram que estarão nas ruas de Patos”, reafirmou Wandecy Medeiros.

Comentário do programa Todo o ano, a administração municipal mobiliza os empresários para investirem na realização do São João da cidade. Por que não mobilizarem agora os empresários para investirem também no Carnaval. Afinal, é uma excelente época para fazer publicidade e na hora da crise propaganda é muito importante. Nos velhos tempos valia a ideia de mobilizar candidatos a prefeito e vereador para patrocinarem os blocos, não sei se isso seria possível com a atual legislação eleitoral. Vale a pena fazer uma consulta à justiça. Seria uma forma, relativamente barata, de fazer propaganda eleitoral. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *