“Se o Dr. Walber quer dar uma satisfação à prefeita, que é sua chefe, ele dê a ela, mas não use a Câmara”, disse o vereador Inácio de Gelo

By | 17/01/2016 5:20 am

 

(Jozivan Antero, no Patos Online)

O recente episódio patrocinado pela Procuradoria do Município de Patos, que recorreu em nome da Câmara dos Vereadores da decisão judicial que anulou a sessão na qual modificou o nome da Rua Vidal de Negreiros para Rua João Bosco de Araújo, ganhou mais um capítulo desgastante para o cenário político na cidade de Patos.

Sem conhecimento da Câmara dos Vereadores, o Procurador do Município de Patos, Dr. Walber Motta, revelou que a Procuradoria recorreu da decisão judicial que anulou a referida sessão por ter prerrogativas para tal ato. Ocorre que o 1º secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Patos, Inácio de Gelo, fez duras críticas à iniciativa do Procurador, a qual chamou de intromissão por desrespeitar a independência dos poderes.

Concedendo entrevista ao Programa Polêmica, levado ao ar das 18 às 19h00, na Rádio Espinharas, Inácio classificou o episódio como lamentável. “A declaração do Procurador do Município nos surpreende. A declaração do Procurador era de que estava representando a Câmara de Patos. A Câmara tem Procurador que se chama Dr. José Lacerda Brasileiro! Ele não representa a Câmara como o Procurador (Dr. Walber) falou, que só representa a Câmara com assuntos internos…”, relatou Inácio.

De acordo com Inácio, o recurso na decisão que anulou a sessão da Câmara Municipal de Patos por parte da Procuradoria do Município não foi bem aceito por outros pares da Câmara. O vereador disse que o caso será analisado, mas que já teve a palavra da presidente da Câmara Municipal, Nadir Gerlani, de que a Câmara não irá recorrer da decisão judicial que anulou a sessão.

“Se o Dr. Walber quer dar uma satisfação à prefeita, que é sua chefe, ele dê a ela, mas não use a Câmara”, disse Inácio de Gelo.

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *