Ação retira vendedores ambulantes mais uma vez das ruas de Patos

By | 23/01/2016 10:12 pm

 

(Jozivan Antero, no Patos Online)

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação do Município de Patos, Everaldo Lima, relatou através de entrevista radiofônica nesta quarta-feira, dia 20, que a ação que retirou os vendedores ambulantes mais uma vez de alguns pontos das ruas de Patos se deu através de encaminhamento do Ministério Público Estadual (MPE).

A retirada dos vendedores ambulantes, os chamados camelôs, ocorreu nesta terça-feira, dia 19, quando advogados e funcionários comunicaram a proibição de comercializar os produtos nas ruas e calçadas do centro da cidade Patos. Os vendedores devem ocupar os quiosques do Centro de Comercialização Batista Leitão.

Para Everaldo Lima, o Centro de Comercialização Batista Leitão, localizado próximo ao Guedes Shopping, é o local mais adequado, pois foi preparado com a finalidade de organizar os vendedores ambulantes que antes estavam espalhados em diversos locais da cidade de Patos.

Em relação aos vendedores de água de coco, o secretário relatou que os proprietários dos carrinhos devem realizar um cadastro junto a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) para que o serviço seja organizado da melhor forma.

         “Juntamos todas as partes interessadas: ambulantes, Prefeitura, Ministério Público, sindicato dos representantes e durante várias audiências se chegou a um consenso que a Prefeitura deveria fornecer para esses ambulantes um espaço, que hoje é o Centro de Comercialização Batista Leitão. O Ministério Público exigiu que a Prefeitura criasse um espaço e hoje temos um espaço apropriado para a comercialização dos produtos. Os ambulantes pediram para a gente construir esse espaço e hoje não estão aceitando ocupar seus devidos espaços. Foi pedido pelo Ministério Público para que a Prefeitura fizesse novamente a relocação desses ambulantes, então nós cumprimos decisão do Ministério Público…”, relatou Everaldo.

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *