(Jozivan Antero, no Patos Online)
Uma pequena fenda no acostamento da Nova Ponte do Jatobá, localizada no Bairro Monte Castelo, em Patos, causou erosão ocasionada pelas chuvas em trecho da via e destruiu parte do aterro na cabeceira da obra.
Na manhã desta sexta-feira, dia 22, várias máquinas e trabalhadores do Departamento de Estradas e Rodagem da Paraíba (DER-PB), Residência Patos, realizaram o serviço para não causar um dano maior na estrutura.
A Nova Ponte do Jatobá teve uma das vias interditada para que o serviço fosse realizado. O problema não estava visível para quem transitava pela ponte, mas embaixo se percebia a dimensão do fato, pois se abriu um trecho de quase dois metros que removeu pedras e o terreno que cedeu com a força da água.
O diretor do DER-PB/Patos, Madiel Conserva, relatou que o serviço será concluído ainda nesta sexta-feira e o trafego será normalizado. “Até a parte da tarde nós concluiremos o serviço. Acho que até as quatro da tarde. Temos vários homens aqui para dar agilidade no serviço”, disse Madiel.