Dinaldinho cobra do Governo balancete orçamentário: “precisamos saber o real tamanho do rombo”

By | 23/01/2016 10:14 pm

 

O deputado estadual Dinaldinho Wanderley (PSDB) vai solicitar ao Governo do Estado o envio detalhado do balancete orçamentário do ano de 2015. A intenção é ter acesso às informações sobre a situação financeira do Estado, tendo em vista as medidas que vêm sendo adotadas com a justificativa de enfrentar problemas econômicos.

“É preciso que o Governo aja com transparência para que a população saiba qual é o real tamanho do rombo que se encontram as finanças do Estado. Até agora, no discurso, o governador vem amenizando a situação, mas as ações que vem tomando nos mostram que o caso é bem mais grave do que diz”, justificou.

Para o parlamentar, causa estranhamento que o chefe do Executivo Estadual tenha mudado de posicionamento em tão pouco tempo. “Até outubro a situação era de céu de brigadeiro. O Estado estava equilibrado e apenas assistia a crise dos outros. Em menos de três meses a conversa é completamente diferente. Agora, há ameaça de atraso de salários e os fornecedores estão sendo chamados para o Estado negociar o que deve”, expôs.

Dinaldinho Wanderley disse que a solicitação vai ser encaminhada para o gabinete do Governador e também para as Secretarias de Finanças e do Planejamento e Gestão.

Comentário do programa – Não sei que documento poderia dar uma ideia clara da situação do Estado até o ano passado e da situação atual. Mas o Governador está devendo à população uma explicação clara do que aconteceu realmente, em termos práticos, para a população entender. Houve aumento das despesas “assim e assado” e em que valor. Houve redução das receitas “disso e daquilo” e em que valores. Afirmações genéricas a gente ouve todo dia. Mas só se convence da realidade quando se fala em fatos e números. Houve um aumento das despesas de tanto por cento, por isso e por aquilo. Haverá uma redução das receitas de tanto por cento, provocada por isso e por aquilo. (LGLM)

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *