Hoje o seu trabalho foi estafante ou o dia foi improdutivo?

By | 23/01/2016 9:33 pm

 

Não obteve colheita das sementes que plantou?

Teve os pés exaustos, as mãos cansadas e “fritou” o cérebro nas árduas atribuições em busca da sobrevivência?

Não se abale, não se desespere.

Assim como algumas sementes negam o fruto, nem todos os dias são propícios para a colheita. E da fagulha do insucesso podem verter labaredas de realizações. Faça prosperar esta verdade!

Não esvaneça se o cansaço lhe sugerir derrota. Renove a velha esperança de novas conquistas. Tudo no mundo se renova, até o próprio mundo. Fixe essa ideia na mente e persevere.

Amanhã, ao sair às ruas, diga bom dia para a vida, maravilhe-se com a natureza, sinta a brisa suave em seus cabelos, respire fundo e mentalize:

– Hoje o meu dia vai ser maravilhoso!

(Do livro “Pequenas Lições de Sabedoria”, de Inácio Dantas, publicado pela Editora Vozes, e que pode ser adquirido na Livraria da Ação Católica)

Comentário

Category: Mensagem

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *