Moto taxistas de Patos têm até sexta-feira para se recadastrarem.

By | 26/01/2016 6:43 pm

Apenas quarenta e cinco por cento dos moto taxistas patoenses se recadastraram até agora. E quem não se recadastrar até sexta-feira perderá o direito a exercer a atividade. Não sei se a STTRANS vai cumprir o prazo ou se vai conceder algum adiamento.

Para a realização do recadastramento o condutor precisa apresentar o alvará em nome do proprietário do veículo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com atividade remunerada, documento da moto, certidão de antecedentes criminais (do proprietário ou do condutor?), comprovante de residência (do proprietário ou do condutor?) e o termo de vistoria do ano de 2015. Os veículos passarão por uma vistoria, no local, onde serão avaliados buzina, pneus, bancada, e sinalização.  E aqui uma pergunta: o condutor tem que ser o proprietário do veículo ou o serviço pode ser prestado por condutor que não seja proprietário do veículo. Neste caso, a presunção é que o condutor é empregado do proprietário da moto. Será exigida a carteira do condutor assinada pelo proprietário da moto?

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *