Com a proximidade do processo eleitoral para presidência da Associação de Imprensa do Sertão Paraibano (AISP), iniciam-se as especulações para as candidaturas da presidência da entidade. Um nome que surge com embasamento e apoio de boa parte da classe local é o do radialista e jornalista prático Josivan Antero. Ativista político na cidade, Josivan faz parte do grupo Patosonline.com e tem um programa diário na Rádio Espinharas AM e FM, além de um espaço semanal na Rádio Morada do Sol.
Com a simpatia de vários integrantes da área e com a determinação de sempre lutar por ideias melhores para diversas classes na cidade, o socialista por vocação poderá encarar mais esse desafio na sua trajetória política social. Antero tem no histórico bandeiras de lutas ao lado de movimentos sociais .
Caso confirme sua candidatura Josivan Antero que também é pré-candidato a vereador, vai se reunir com todos os associados para expor suas ideias e plano de administração da entidade. Josivan tem 41 anos, é casado, pai de dois filhos e é funcionário efetivo do SAMU-Patos.
O nome do jornalista Higo de Figueirêdo da rádio Espinharas está sendo ventilado dentre os membros da imprensa. Higo é formado pelas Faculdades integradas de Patos e tem especialização em assessoria de comunicação pela mesma instituição. Higo atua na radiodifusão patoense há quase oito anos. Ele também tem um bom relacionamento entre os profissionais da área e pode disputar a presidência da entidade.
Outro nome pode ser lançado para presidir a AISP, informações de bastidores, dão conta que, quem também demonstra interesse em dirigir a entidade é o radialista Fábio Diniz, o Metralhadora da Notícia. Fábio que já conta com uma vasta experiência na radiofonia patoense, atua pelo Sistema Arapuã de Comunicação. Ele é uma das referências da área de jornalismo policial em todo o interior paraibano.
Quem pode voltar a fazer parte da diretoria da AISP é o ex-presidente jornalista e radialista Mário Frade. A nossa redação Mário afirmou que não teria interesse em se lançar candidato, porém não se furtou em colaborar com algum novo nome que surja para comandar a associação.