Com mais de 16.000 assinaturas, Campanha Vamos Salvar o Pico do Jabre será encerrada no mês de fevereiro

By | 30/01/2016 9:38 pm

 

(Jozivan Antero, no Patos Online)

Em reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira, dia 28, no escritório do Pastor John Philip Medcraft, a comissão que está engajada na Campanha Vamos Salvar o Pico do Jabre, que discute alternativas para preservação da fauna e da flora no lugar, localizado no Município de Matureia (PB), traçou os planos para encerrar a referida campanha que está sendo feita na rede mundial de computadores através da internet.

O Pico do Jabre é o ponto mais alto da Paraíba, porém a devastação da fauna e da flora, bem como a exploração sem controle em toda a área que está dentro do Parque Estadual do Pico do Jabre vem sendo destruída de forma criminosa e sem que os poderes públicos tomem as medidas cabíveis e necessárias para impedir que a riqueza natural seja devastada.

A ideia dos organizadores da campanha, que conta com a proprietária do Casarão do Jabre Dalvanete Rodrigues Dantas, com a professora universitária Carminha Learth Cunha e com o próprio Pastor John Philip Medcraft, dentre outros, quer encerrar a atividade cidadã de coleta de assinaturas de apoiadores com uma grande reunião para discutir a real e efetiva criação do Parque Estadual do Pico do Jabre, pois atualmente este só existe no papel.

         “Agradecemos a todo mundo que se importa com o Pico do Jabre! Nós vamos procurar uma data e um local para entregarmos o abaixo-assinado ao Governador do Estado. Nós vamos cobrar do Governador (Ricardo Coutinho) ação provisória enquanto não ficar resolvida essa questão toda para proteger o Pico do Jabre. A fauna e flora não falam! Mas nós falamos em nome da fauna e flora daquele lugar belo”, relata Pastor John.

Quem ainda não assinou a petição na internet pode fazer através do seguinte endereço:https://www.change.org/p/governo-do-estado-da-para%C3%ADba-vamos-salvar-o-pico-do-jabre-959102e2-76e7-4a6c-90ab-6873d57bfc66

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *