(Jozivan Antero, no Patos Online)
Em reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira, dia 28, no escritório do Pastor John Philip Medcraft, a comissão que está engajada na Campanha Vamos Salvar o Pico do Jabre, que discute alternativas para preservação da fauna e da flora no lugar, localizado no Município de Matureia (PB), traçou os planos para encerrar a referida campanha que está sendo feita na rede mundial de computadores através da internet.
O Pico do Jabre é o ponto mais alto da Paraíba, porém a devastação da fauna e da flora, bem como a exploração sem controle em toda a área que está dentro do Parque Estadual do Pico do Jabre vem sendo destruída de forma criminosa e sem que os poderes públicos tomem as medidas cabíveis e necessárias para impedir que a riqueza natural seja devastada.
A ideia dos organizadores da campanha, que conta com a proprietária do Casarão do Jabre Dalvanete Rodrigues Dantas, com a professora universitária Carminha Learth Cunha e com o próprio Pastor John Philip Medcraft, dentre outros, quer encerrar a atividade cidadã de coleta de assinaturas de apoiadores com uma grande reunião para discutir a real e efetiva criação do Parque Estadual do Pico do Jabre, pois atualmente este só existe no papel.
“Agradecemos a todo mundo que se importa com o Pico do Jabre! Nós vamos procurar uma data e um local para entregarmos o abaixo-assinado ao Governador do Estado. Nós vamos cobrar do Governador (Ricardo Coutinho) ação provisória enquanto não ficar resolvida essa questão toda para proteger o Pico do Jabre. A fauna e flora não falam! Mas nós falamos em nome da fauna e flora daquele lugar belo”, relata Pastor John.
Quem ainda não assinou a petição na internet pode fazer através do seguinte endereço:https://www.change.org/p/governo-do-estado-da-para%C3%ADba-vamos-salvar-o-pico-do-jabre-959102e2-76e7-4a6c-90ab-6873d57bfc66