Fonte/Patosverdade
O Bloco ‘Lá vem Zé da Trompa’ realizou na noite desta quinta-feira, 28, na Concha Acústica, a primeira noite da prévia carnavalesca de Patos. Os músicos ‘Amantes da Lira’ e admiradores se concentraram na Praça João Pessoa e em seguida fizeram um percurso pelas antigas ruas de Patos ao som de frevos e marchinhas chamando atenção dos curiosos e moradores.
Já na sexta-feira, 29, a programação seguiu com concentração na Rua Alto Casteliano, no Bairro Santo Antônio, às 19h. Em seguida, o bloco percorreu a rua Irineu Joffily, e ruas antigas até chegar a Concha Acústica, onde foi realizada a XI Mostra de Música Carnavalesca, promovida pela Fundação Ernani Sátyro (FUNES) que este ano homenageou Antônio Batista dos Santos (Nego Zuza) e José Andrade Crispim (Zé Paulino), de saudosa memória.
Ao convidar a população para o evento o Maestro Queiroz dizia “A gente convida todos que queiram participar dessa festa que venham se juntar a nós para brincar, pois, Patos merece ter um carnaval que resgate os frevos e marchinhas. Vista sua fantasia e compareça”, convidou.
Comentário do programa – Zé da Trompa, meu amigo Zé Fernandes, junto com Afonso Bacalhau eram figuras míticas da minha infância. Moleque de calças curtas muitas vezes eu saia atrás da Banda 26 de julho ou dos conjuntos de carnaval para vê-los tocar junto a outras figuras lendárias da nossa banda de música, como os irmãos Brandão (Hermes e Vavá), Edson Morais e tantos outros. (LGLM)