MEC autoriza FIP a implantar Residência Médica em Patos

By | 30/01/2016 9:33 pm

 

ASCOM-FIP

A Câmara Técnica de Educação do Ministério da Educação (MEC) divulgou o parecer favorável à implantação do Programa de Residência Médica na cidade de Patos. A proposta é oferecer oportunidade de especialização para profissionais da medicina com foco em Saúde da Família e Comunidade, uma das prioridades do Governo Federal.

Em novembro de 2015 uma representante do MEC visitou as FIP e avaliou a estrutura da Instituição e o projeto de implantação da residência. O projeto foi considerado inovador pelo MEC. É o primeiro que propõe a formação de uma cadeia com 18 municípios, inseridos na 6ª Regional de Saúde, que servirão como campo de atuação dos residentes.

A iniciativa tem a frente à Prefeitura Municipal de Patos, em parceria com as Faculdades Integradas de Patos, que darão suporte pedagógico e acadêmico. Foi aprovada a abertura de 37 vagas, com direito a bolsa do Ministério da Saúde. A escolha dos médicos residentes será feito através de um processo seletivo.

Segundo a coordenadora da Residência Médica nas FIP, a professora Drª Vandezita Dantas, um Edital está sendo finalizado para ser lançado já nos próximos dias. A previsão é que as atividades da Residência Médica iniciem em março.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *