(Jozivan Antero, no Patos Online)
A Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (CEHAP/PB) deu início nesta quinta-feira, dia 11, ao processo de assinatura de contratos entre as famílias, Banco do Brasil e a própria CEHAP que irão morar no Residencial Itatiunga, em Patos.
A assinatura dos contratos ocorre no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, Praça João Pessoa, Centro de Patos. Nesta quinta foram agraciadas as pessoas que tem o nome iniciado com as letras A, B e C. Já nesta sexta-feira, dia 12, foi a vez dos que iniciam com as letras D, E e F.
Os organizadores esperam que a assinatura de contratos ocorra em uma semana. A atividade tem sido tranquila e os responsáveis estão pedindo para as pessoas levarem identidade (RG) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Bartolomeu Miranda, representante do Banco do Brasil, disse que o próximo passo será a documentação ser encaminhada para cartório. “Até próxima semana o pessoal deve estar todo assinado. O atendimento tá bom, o fluxo tá rápido. Até agora apenas 16 pessoas steve problema de documentação”, relatou Bartolomeu.
George Jardim, da CEHAP, alertou que aqueles que não assinam o próprio nome devem levar alguém que ajude no andamento e que está acompanhando o beneficiário.
A senhora Jacilene Pontes foi até o Centro de Cultura Amaury de Carvalho para reclamar que o seu pai, Fausto Reinaldo de Lima, teve todo o encaminhamento para ser contemplado, no entanto, até o momento nada foi resolvido e o caso segue sem solução e causando revolta na família. Jacilene disse que seu pai foi iludido e quer que as coisas sejam resolvidas, pois ele tem direito.
Comentário do programa – Seria interessante que os órgãos responsáveis pela seleção se pronunciassem sobre o caso do senhor Fausto Reinaldo de Lima para que não pairem dúvidas sobre a lisura do processo. (LGLM)