Escritor Patoense Allyrio Meira Wanderley homenageado em exposição fotográfica

By | 13/02/2016 9:01 pm

 

A Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Educação realizou nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, a partir das 18h, na Biblioteca Municipal de Patos, evento para registrar o 61º aniversário do falecimento do escritor e jornalista patoense Allyrio Meira Wanderley. Na oportunidade também foi dada posse à nova diretoria da Academia Patoense de Artes e Letras.

O evento contou com a exposição fotográfica que registra a vida e a obra do escritor que dá o nome a Biblioteca Municipal de Patos, o lançamento de livros e de uma campanha de incentivo a leitura, como também será realizada uma palestra do acadêmico Breno Wanderley que falará sobre o tema “Poesia Popular, Versos de Todos os Tempos”.

De acordo com o diretor de cultura da Secretaria de Educação, Romildo Sousa, este momento foi uma oportunidade dos amantes da cultura patoense e da sociedade em geral de cultivar a memória deste escritor de grande importância para história de Patos.

“As pessoas estão tendo a oportunidade de conhecer ainda mais a vida e a obra do patoense Allyrio Meira Wanderley onde várias homenagens lhe foram prestadas. Foi uma noite onde se cultivou escritores, poesia popular enfim uma noite valiosa para a cultura patoense”, comentou.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *