A presidente da Câmara de Vereadores de Patos, Nadigerlane Rodrigues (PMDB), concedeu entrevista à imprensa local e na oportunidade teceu comentários sobre a atuação do poder legislativo em Patos. Ela cobrou mais empenho da população no sentido de buscar conhecer mais o trabalho dos parlamentares e assim escolher melhor seus representantes.
“Eu peço às pessoas que tenham muito cuidado na hora de votar em seus representantes, pois aquele representante vai ficar quatro anos no poder, e muitas vezes passando para o povo uma imagem que não condiz com o mesmo”, mencionou.
Ela ainda se referiu à câmara como uma casa de debate, e não para se fazer politicagem. “A primeira coisa que um vereador deve fazer logo que toma posse é desarmar o palanque”, disse.
Um ponto muito importante tocado pela representante maior do poder legislativo local, foi que o povo deve participar mais dos debates da Casa Juvenal Lúcio de Sousa.
“As pessoas devem participar mais das sessões na própria câmara ou ainda por meio da internet, justamente para conhecer o trabalho de cada legislador. Tem muitos que passaram quatro anos ali e nunca fizeram nada em prol do povo ou até mesmo enganou o povo, passando uma imagem que não é verdadeira. Não estou aqui para dizer que sou melhor do que ninguém, quem tem que julgar é o povo. Temos muitos vereadores comprometidos, temos projetos importantes para o povo, mas não existe poder que não possa melhorar a cada dia. Que o povo reflita e que os próprios vereadores também se conscientizem”, concluiu.
Comentário do programa – Infelizmente a nossa atual Câmara de Vereadores só supera as formações anteriores pela subserviência. Nunca tivemos uma Câmara tao subserviente como a atual. Só recentemente houve um episódio em que os ditos rebelados se recusaram a votar algumas propostas de iniciativa do Poder Executivo, depois de passarem três anos aprovando praticamente tudo que chegava para sua votação. As matérias em sua maioria chegavam de última hora e não eram nem discutidas pelos senhores vereadores. Como quer a senhora presidente que a população tenha um bom conceito da nossa Câmara de Vereadores? Infelizmente o nosso eleitor é inconsciente e vai eleger as mesmas treze “atuais antas” e outros quatro da mesma qualidade. Alguns bons nomes falar em concorrer a uma vaga, mas se não tiverem dinheiro para gastar dificilmente conseguirão se eleger, pois o número de eleitores conscientes é insuficiente para eleger dois ou três vereadores independentes. A prova está na atual bancada que só neste último ano em um episódio isolado mostrou-se rebelado, não se sabendo, até agora, por que por outro motivo, que não seja o desejo de tentar alguma vantagem em troca da sua rebelião. (LGLM)