TJPB proíbe prefeitura de Santa Luzia de contratar prestadores de serviço

By | 13/02/2016 8:56 pm

 

Jornal da Paraíba

A prefeitura de Santa Luzia está proibida de realizar novas contratações por excepcional interesse público. A decisão é do Tribunal de Justiça da Paraíba ao declarar a inconstitucionalidade de parte da lei nº 746/2014, que estabelece regras para a contratação de prestadores de serviço. O acórdão contendo a decisão foi publicado no diário eletrônico do Tribunal de Justiça desta quinta-feira (11).
Esta é a segunda vez que o TJPB julga inconstitucional lei do município de Santa Luzia prevendo a contratação por excepcional interesse público.
Atualmente, a prefeitura conta com 210 prestadores de serviço, segundo dados disponibilizados no Sagres do Tribunal de Contas do Estado.
A decisão tomada pelo Tribunal de Justiça não afeta os atuais contratos. Vale apenas para as novas contratações, a fim de “não inviabilizar o funcionamento da administração municipal, bem como para que a edilidade possa realizar concurso público”.

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *