Vereadores “rebelados” querem transparência nos gastos da Câmara Municipal de Patos

By | 13/02/2016 9:04 pm

 

(Jozivan Antero, no Patos Online)

Através do ofício 001/2016, os vereadores Diogo Medeiros (PSB), Toinho Nascimento (PV), Fernando Jucá (PT), Isis Karla (PRTB), Jardelson Pereira (PV), Jefferson Melquiades (PMDB) e Sales Júnior (PRB), considerados rebelados, solicitaram transparência por parte da presidente da Câmara Municipal de Patos, Nadirgerlane Rodrigues (PMDB).

O ofício datado de 01 de fevereiro de 2016 pede que a presidente apresente cópia das três últimas folhas de pagamento que foi empenhada com contratados, comissionados e prestadores de serviço do Poder Legislativo Municipal com relação nominal e valores individuais pagos para estas pessoas.

O documento também pede as cópias dos empenhos e pagamentos realizados pelo Poder Legislativo nos últimos três meses, além da prestação de contas remetida ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB) com os empenhos do referido período.

O fundamento do ofício está baseado nos princípios constitucionais de impessoalidade, publicidade e moralidade contidos no Artigo 37 da Constituição Federal, bem como na Lei da Transparência. Os vereadores que assinam o ofício pediram celeridade por parte da presidência da Câmara Municipal de Patos.

Comentário do programaPor que só agora, depois de três anos, os senhores vereadores resolveram cobrar transparência da presidente da Câmara de Vereadores? A mudança de atitude dos senhores vereadores merece uma explicação. A Presidente deixou de ser transparente ou eles é que agora, no ano de eleição, estão jogando para a plateia? É a segunda demonstração de independência nos últimos dias. Antes aprovavam tudo que era projeto de iniciativa do Executivo. Agora resolveram cobrar transparência da Mesa da Câmara. (LGLM)

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *