Na sessão do último dia (23) foi discutido e aprovado por unanimidade, requerimento do deputado Dinaldinho Wanderley, subscrito pelo o líder da oposição Renato Gadelha e pelo o líder da situação Ricardo Barbosa, para a instalação de uma torre de telefonia móvel para o Distrito de Santa Gertrudes na cidade de Patos-PB, endereçado a operadora TIM.
Em sua fala Dinaldinho enfatizou que já havia feito a cobrança no ano passado, e, que através de provocação sua o tema foi amplamente debatido no âmbito da CPI da Telefonia Móvel da Assembléia Legislativa, tendo inclusive constado em seu Relatório.
“As empresas de telefonia devem atender as demandas das comunidades menores, que nesse momento se encontram incomunicáveis e o Distrito de Santa Gertrudes é uma delas”, concluiu o deputado.
Com a aprovação do requerimento no plenário da Assembleia e na CPI da Telefonia, a TIM será novamente intimada a instalar a torre de telefonia móvel no Distrito de Santa Gertrudes ainda nesse primeiro semestre de 2016, não sendo descartada a adoção de medidas judiciais para a garantia do benefício.
Comentário do programa – Empresa privada visa o lucro. A TIM (e por que a TIM?) só vai instalar uma torre de telefonia celular em Santa Gertrudes se a lei a obrigar a isto ou se tiver interesse comercial para ela. A própria justiça só poderá obrigá-la se ela estiver obrigada por lei a fazê-lo. A interferência da Assembleia jamais poderá obrigá-la. (LGLM)