A Operação Olho D’água, que é realizada pelo Departamento Comercial da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), Regional das Espinharas, flagrou mais um estabelecimento se utilizando de atos ilícitos para desviar água do hidrômetro, o chamado “gato d’água”.
Uma pousada, localizada no Bairro Novo Horizonte, foi flagrada nesta sexta-feira, dia 26, por volta das 15h00, pela equipe da CAGEPA que está dispondo de novos e modernos equipamentos para o combate ao crime dos desvios de água.
De acordo com informações das equipes da CAGEPA, a Operação Olho D’água vai estar cada vez mais eficiente com a aquisição dos novos equipamentos para coibir e punir os infratores.
A polícia civil acompanhou, através de um delegado, a operação para que fossem realizados todos os procedimentos cabíveis diante do crime. O caso está na Delegacia de Polícia Civil (DPC), em Patos.
Comentário do programa – É muita inocência dos proprietários de imóveis quererem burlar a CAGEPA. Com os programas equipamento de que dispõe a CAGEPA é muito fácil detectar quem está “roubando” água. Basta comparar o consumo de estabelecimentos semelhantes. Uma pousada, por exemplo, frequentada por dez pessoas, jamais consumirá menos água do que uma residência onde morem cinco pessoas. A CAGEPA tem padrões por tipo de estabelecimento e quando a conta de um deles diverge do padrão a empresa já fica de olho nela. Daí é só fazer uma pesquisa na rede e localizar o desvio. (LGLM)