Vereador tenta reduzir salário dos parlamentares, mas projeto é barrado na Câmara de Patos

By | 28/02/2016 7:50 am

 

(Luanja Dantas, no Mais Patos)

O vereador Maurício Alves apresentou um Projeto de Lei na Sessão desta quinta-feira, (25), na Câmara Municipal para reduzir os salários dos parlamentares, porém, a medida foi barrada, já que a propositura não atingiu o número de assinaturas necessárias dos pares da Casa para tramitar.

Segundo o regimento interno, para que os Projetos de Lei tramitem, são necessárias pelo menos cinco assinaturas e o PL do vereador Maurício não atingiu esse número.

De acordo com o Projeto, o salário dos vereadores teria uma redução e seria equiparado ao piso salarial nacional dos professores do magistério público da educação básica.

Se tivesse sido aprovado, o salário dos parlamentares reduzirá cerca de 80%, caindo de pouco mais de R$ 10mil para R$ 2.135,64.

Comentário do programaSerá que mais algum vereador, fora Maurício, teve coragem de subscrever o projeto? Enquanto isso, os senhores vereadores criaram mais quatro comendas, para “paparicarem” pretensas figuras importantes para a cidade. É sempre melhor do que reduzir os próprios ganhos e pode até render alguma coisa, João Claudino que o diga. (LGLM)

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *