(Luanja Dantas, no Mais Patos)
O vereador Maurício Alves apresentou um Projeto de Lei na Sessão desta quinta-feira, (25), na Câmara Municipal para reduzir os salários dos parlamentares, porém, a medida foi barrada, já que a propositura não atingiu o número de assinaturas necessárias dos pares da Casa para tramitar.
Segundo o regimento interno, para que os Projetos de Lei tramitem, são necessárias pelo menos cinco assinaturas e o PL do vereador Maurício não atingiu esse número.
De acordo com o Projeto, o salário dos vereadores teria uma redução e seria equiparado ao piso salarial nacional dos professores do magistério público da educação básica.
Se tivesse sido aprovado, o salário dos parlamentares reduzirá cerca de 80%, caindo de pouco mais de R$ 10mil para R$ 2.135,64.
Comentário do programa – Será que mais algum vereador, fora Maurício, teve coragem de subscrever o projeto? Enquanto isso, os senhores vereadores criaram mais quatro comendas, para “paparicarem” pretensas figuras importantes para a cidade. É sempre melhor do que reduzir os próprios ganhos e pode até render alguma coisa, João Claudino que o diga. (LGLM)