Morreu o ex-deputado Múcio Sátyro

By | 29/02/2016 8:04 pm

Faleceu na tarde desta segunda-feira, no Hospital da UNIMED, em João Pessoa, onde estava internado, o ex-deputado Múcio Satyro. Filho de Clóvis Sátyro, três vezes prefeito de Patos, e sobrinho do ex-governador Ernani Sátyro, deputado federal em várias legislaturas, Múcio Wanderley Sátyro foi eleito deputado estadual por cinco mandatos, uma delas como o mais votado no Estado. Nascido em 05 de novembro de 1941, Múcio vinha passando há algum tempo por sérios problemas de saúde que o levaram a se submeter a cirurgias e vários internamentos. Mal de Parkinson agravado por uma isquemia que o acometeu no final de 2014 agravaram o seu estado de saúde nos últimos meses.

Juntamente com o tio Ernani e um grupo de amigos, Múcio foi responsável pela implantação em Patos da segunda emissora de rádio, a Rádio Panati AM (1980), vindo depois a Panati FM (1984), a primeira nesta frequência na cidade. O grupo manteve as duas emissoras até o ano passado, quando depois de um negócio frustrado com a Rede Fé, as duas emissoras foram transferidas para o grupo de João Gregório, empresário da área de comunicação com emissoras de rádio e televisão no Estado, que denominou a AM de rádio Arapuan, continuando a AM como Panati.

Durante muitos anos, o grupo político comandado por Múcio Satyro foi uma espécie de fiel da balança na política local, inclusive com a esposa de Múcio, Elizabeth, ocupando o cargo de vice-prefeita nos dois mandatos de Dinaldo Wanderley.

Apesar de nascido em uma família de fazendeiros, Múcio era uma pessoa muito acessível, gostando de bater papo com os conterrâneos nos locais de “bate-papo” político da cidade. Os amigos ultimamente vinham acompanhando com preocupação a deterioração de seu estado de saúde, até a notícia do seu desenlace na tarde desta segunda-feira, 29 de fevereiro. Múcio deixou viúva dona Elizabeth Vieira Sátiro e os filhos Múcio Sátyro Filho, Maria Olívia e Juliana.

O corpo de Múcio está sendo velado desde o início da noite na Central de Velórios Morada da Paz, com acesso à família e amigos e será levando no início da terça-feira para ser velado na Assembleia Legislativa, com acesso ao povo, sendo trazido para Patos, ainda na terça, para velório na residência da família, na Avenida Rio Branco. O sepultamento deve acontecer na manhã da quarta-feira, no jazigo da família, no Cemitério de São Miguel.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *