A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS) adotará pagamento via boleto bancário para que os usuários possam pagar as taxas e tributos em qualquer agência ou correspondente bancários. O Superintendente Marcos Eduardo anunciou esta adesão, a pedido da prefeita de Patos, Francisca Motta, na manhã desta segunda-feira, dia 29 de fevereiro, com o objetivo de gerar cada vez mais transparência para o cidadão patoense.
De acordo com Marcos Eduardo, os usuários já vinham solicitando esta mudança na forma de pagamento das taxas e tributos da STTRANS. Visando ser mais cômodo e mais ágil para os usuários, o órgão adotará esse novo modelo de pagamento ainda este mês. A superintendência vem realizando várias mudanças na administração, a princípio internas, visando melhor atender à comunidade.
Apesar de ser considerado legal pelo Tribunal de Contas, essa forma de pagamento dificulta o trabalho na superintendência, além de não ser tão viável aos usuários, visto que eles têm que se deslocar até a sede da STTRANS para efetuar o pagamento. Esse novo modelo deverá garantir agilidade e comodidade aos usuários na hora de pagar os tributos. É o que explica o superintendente.
Comentário do programa – O pagamento através de boleto bancário tanto oferece comodidade para o contribuinte que pode pagar até através da internet, como vai dificultar desvios, de dinheiro e de documentos, entre o caixa recebedor na STTRANS e os cofres da repartição. Haverá sempre um extrato bancário como documento comprobatório do recolhimento. O redator da notícia (na ânsia de agradar aos chefes) esqueceu de um detalhe importante. A medida foi adotada não somente por pretensa intenção da transparência por parte da administração, mas, principalmente, por recomendação do Ministério Público feita desde o ano passado, conforme informação de Damião Oliveira, assessor da STTRANS. (LGLM)