Por meio do requerimento de N° 4013/2016, o deputado estadual Dinaldinho Wanderley (PSDB), apresentou requerimento solicitando uma audiência pública da Assembleia Legislativa na cidade de Patos para debater sobre a construção do Centro de Controle de Zoonoses naquele município.
Em Patos hoje, vários animais abandonados multiplicam-se a todo instante nas ruas e praças em situação dramática.
O descontrole populacional de animais oferece risco iminente à saúde humana. Por outro lado, as práticas de crueldade são cada vez mais comuns, com casos diários de animais despejados em localidades periféricas, praças e prédios públicos; mutilados, doentes, atropelados, padecendo de fome e sede.
Para o deputado, a única solução hoje é a construção de um Centro de Controle de Zoonoses. ”Traremos para Patos o Poder Legislativo Estadual para que tomemos uma atitude que direcione uma política pública para resolver o problema em definitivo”, concluiu o parlamentar.
Comentário do programa – Válida a tentativa de Dinaldinho de dar visibilidadade aos problemas existentes na cidade de Patos, sem nenhuma providência da atual administração e sua predecessora. Mas não será a Assembleia quem vai resolver o problema, eminentemente municipal. A menos que, aproveitando a presença dos deputados, a população arrebanhasse as centenas de cães e gatos vadios e os levasse ao local onde estivessem reunidos os deputados. O estardalhaço que isso iria produzir e sua repercussão na imprensa talvez fizesse a administração municipal “criar vergonha” procurar uma solução para o problema, que pode passar, por exemplo, por um convênio com o curso de Veterinária da UFPB, que poderia até utilizar espaços próximos ao Hospital Veterinário, para viabilizar a contenção e tratamento destes animais, muitos, inclusive com doenças infecto-contagiosas levando perigo à comunidade. (LGLM)
Deputado Estadual Dinaldinho Wanderley(PSDB-PB)! Trata a AL-PB para Patos-PB para potencializar o pleno funcionamento das 2 UPA’s construídas, e ainda não inauguradas. Você foi eleito com o voto dos patoenses, não dos bichos patoenses. Transfira o Centro de Zoonoses para o seu “Plano B”.
Para Patos não. Leva essa porcaria para onde ele quiser, aqui já ta cheio.
Tá na hora!