A problemática na saúde pública, seja estadual ou municipal, tem maltratado os patoenses que em busca de atendimento, sofrem com o descaso do serviço público. Nesta quarta-feira, dia 09, a senhora Zeneide Maria de Oliveira, moradora do bairro Mutirão em Patos, procurou a imprensa local para reclamar da falta de médico no posto de saúde do seu bairro.
Segundo ela, o médico ainda não se fez presente durante esta semana para atender os pacientes daquela localidade.
“Seu Arnaldo chegou com a filha que estava com quarenta graus de febre. Outra mulher com dengue, outra criança com febre, e muitas pessoas precisando de remédio pra pressão alta, e o que vemos é que todos os funcionários estão trabalhando, menos o médico. Preciso de um encaminhamento e também estou penando à espera do médico”, relatou.
Além disso, Zeneide reclamou pela demora para realizar os exames que a Secretária de Saúde do município disponibiliza. Ela afirma que alguns exames já passam de um ano de espera, e diz ter provas do que fala.
Comentário do programa – A falta de médicos nos postos médicos não é novidade para ninguém. Novidade é encontrar um médico cumprindo a sua jornada nas Unidades de Saúde da Família. (LGLM)