Popular procura Rádio Espinharas e denuncia falta de médico no bairro Mutirão.

By | 13/03/2016 6:30 am

A problemática na saúde pública, seja estadual ou municipal, tem maltratado os patoenses que em busca de atendimento, sofrem com o descaso do serviço público. Nesta quarta-feira, dia 09, a senhora Zeneide Maria de Oliveira, moradora do bairro Mutirão em Patos, procurou a imprensa local para reclamar da falta de médico no posto de saúde do seu bairro.

Segundo ela, o médico ainda não se fez presente durante esta semana para atender os pacientes daquela localidade.

“Seu Arnaldo chegou com a filha que estava com quarenta graus de febre. Outra mulher com dengue, outra criança com febre, e muitas pessoas precisando de remédio pra pressão alta, e o que vemos é que todos os funcionários estão trabalhando, menos o médico. Preciso de um encaminhamento e também estou penando à espera do médico”, relatou.

Além disso, Zeneide reclamou pela demora para realizar os exames que a Secretária de Saúde do município disponibiliza. Ela afirma que alguns exames já passam de um ano de espera, e diz ter provas do que fala.

Comentário do programaA falta de médicos nos postos médicos não é novidade para ninguém. Novidade é encontrar um médico cumprindo a sua jornada nas Unidades de Saúde da Família. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *