(Jozivan Antero, no Patos Online)
Edvaldo Pontes Gurgel, presidente do Diretório Municipal do PMDB da cidade de Patos, recebeu nesta quarta-feira, dia 09, o pedido de desfiliação da agremiação partidária por parte do vereador Jefferson Melquiades.
O pedido do vereador Jefferson Melquiades se deu via ofício, no entanto, o parlamentar mirim apenas se reportou de forma protocolar sem se ater aos motivos pelo qual pediu desligamento.
O vereador tem assumido uma postura independente de atuação na Câmara Municipal de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa. As críticas contundentes a atual gestão da prefeita Francisca Motta (PMDB) tem sido percebidas desde que a gestora assumiu medidas que o vereador considerou reprováveis, tais como doação de terrenos públicos sem transparência, falta de obras estruturantes e de paralisações de outras, bem como os problemas na saúde básica, dentre outras.
Perguntado sobre qual a nova legenda partidária, Jefferson disse que irá para o PRB, mesmo partido do vereador Sales Júnior que tem seguido a mesma linha do seu colega na Câmara Municipal de Patos.
Comentário do programa – Jefferson usou da mesma coerência que seu colega Inácio de Gelo. Jefferson pelas atitudes críticas com relação à administração peemedebista não tinha mais clima para permanecer no PMDB. Inácio com sua atitude de fidelidade à prefeita não tinha mais clima para permanecer no Democratas. (LGLM)