Centenas de cidades brasileiras se mobilizaram para manifestar a sua insatisfação com a corrupção, com a crise econômica, com o desgoverno Dilma. Milhões fora as ruas. São Paulo registrou a maior manifestação popular de sua história, superior às manifestações a favor de eleições diretas que detinham o recorde de presença de público nas ruas da cidade. Mas não foi só São Paulo. Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife e outras capitais e cidades de menor porte ficaram cheias de manifestantes em um clima, com pouquíssimos incidentes.
As manifestações foram o maior desmentido ao que dizem que as elites é que estão contra Dilma. O que a televisão mostrou foi o “povão” nas ruas. E numa demonstração de que o povo está contra a corrupção é que de um lado os manifestantes mostravam quem para eles encarna a corrupção e do outro homenageavam o juiz Sérgio Moro, o grande comandante da operação Lava Jato.
Vamos ver o que os apaixonados pelos atuais governantes vão dar como desculpa para a presença de milhões de pessoas nas ruas das maiores cidades brasileiras.