Após alguns dias da entrega das moradias populares do Conjunto Residencial Itatitunga em Patos, o líder comunitário Cícero Cirino, que está à frente do Movimento dos Sem Teto, disse à imprensa local que mesmo com as manifestações realizadas não foi possível ver as melhorias esperadas, e que inúmeras irregularidades estão acontecendo.
“O que vimos na verdade é uma série de coisas absurdas, inclusive tem pessoas carentes que a própria CEHAP visitou, e essas não conseguiram receber as moradias. Por outro lado aquelas pessoas que já tinham suas casas, não tiveram problema para receber”, afirma.
Ele ainda disse que existe a informação de que uma pessoa sobrinha de Gildemar Santos (gerente administrativo da CEHAP), também foi contemplada com uma moradia.
“Essa pessoa fica até zombando de outras pessoas, dizendo que foi privilegiada pelo parentesco que possui. E além do mais nem precisa de receber casa”, comenta.
Cícero Cirino também se referiu a uma atitude da Polícia Militar que segundo ele, agiu de forma arbitrária para desocupar uma das casas que estava ocupada com pessoas que necessitam.
Comentário do programa – A denúncia é séria e deve ser apurada por que de direito. (LGLM)